NOSSA HISTÓRIA

UMA HISTÓRIA DE TRADIÇÃO, CONFIANÇA E INOVAÇÃO

A escola São Judas Tadeu Nitigo Gakuen nasceu em 1958, ministrando aulas de japonês na residência de Seian Hanashiro.

O principal objetivo era o desenvolvimento do ensino dos caracteres, educação de cidadania e condicionamento físico dos alunos no seu período muito importante da formação da personalidade.

A São Judas Tadeu Nitigo Gakuen participou pela primeira vez de uma competição da Liga Esportiva e Cultural Sul da Capital (LESC) na sua 6ª edição, em 1960. Após um ano fora da competição, a entidade voltou a competir na 8ª LESC, em 1962. Desde então, a participação da São Judas Tadeu Nitigo Gakuen na LESC mantém-se ininterrupta.

Em 1999 a escola São Judas Tadeu Nitigo Gakuen encerrou suas atividades.

Após o fechamento da escola, o departamento esportivo (agora sob a denominação Associação Cultural e Esportiva São Judas Tadeu) continua ativo, treinando e participando de várias competições de atletismo realizado na comunidade japonesa, graças ao esforço abnegado de seus dirigentes e colaboração irrestrita de pais e atletas.

QUEM SOMOS

A PERSISTÊNCIA É O CAMINHO DO ÊXITO

A Associação Cultural e Esportiva São Judas Tadeu é uma entidade que promove a iniciação esportiva para crianças e adolescentes, tendo como ponto de partida, a valorização da cultura corporal do movimento, estimulando o convívio social, a autonomia e o respeito à diversidade. 

O público alvo do programa são as crianças de 03 a 19 anos de idade, e a metodologia de trabalho proporciona a integração entre as diferentes idades, resgatando valores importantes presentes na cultura do esporte, como a disciplina, a lealdade e o esforço em prol do sucesso coletivo.

Os interessados devem se dirigir ao local, levar o RG para fazer a inscrição e comparecer acompanhados pelos pais ou responsável.

ATIVIDADES EXTRA CAMPO

NENHUM OBSTÁCULO SERÁ GRANDE, SE SUA VONTADE DE VENCER FOR MAIOR.

A equipe técnica organiza acantonamentos periodicamente em diversos locais e com participação dos familiares, como forma de promover sua integração.

Dedicamos esses dias a várias atividades, desenvolvendo a liderança, o trabalho em equipe e a interação social entre os atletas.

Como atividades de integração familiar frequentemente são feitos churrascos e atividades de tradição japonesa como shinenkai, bonen kai e Festa do Kare.

Anualmente é organizado uma Festa do Sorvete para angariar fundos para a manutenção das atividades do calendário e ocorre pela união de esforços tanto dos pais quanto dos atletas.

Há alguns anos a ACESJT ajuda a entidade assistencial Instituto São Paulo Lar Feliz, com a doação de alimentos e produtos de higiene / limpeza.